O filme Meu Malvado Favorito é uma animação americana produzida pela Illumination Entertainment, lançada em 2010. Nessa história, conhecemos Gru, um vilão mal-humorado que sonha em ser o criminoso número 1 do mundo, para isso ele planeja o roubo da Lua. Para ajudá-lo em seu plano, Gru conta com a ajuda de seus inseparáveis companheiros: os Minions, seres amarelos fofos que fazem rir crianças e adultos em todo o mundo.

Em Meu Malvado Favorito, o espectador é levado a um mundo onde a maldade e a bondade andam de mãos dadas. A história gira em torno de Gru, um vilão que é ao mesmo tempo cômico e amável, pois apesar de suas maldades, ele demonstra um grande amor pelas suas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. Foi graças a elas que ele se tornou menos malvado e com um coração mais bondoso.

Os Minions também são personagens que deixam qualquer um encantado, por seus traços caricatos e sua língua própria, que por mais estranho que pareça, é possível entendê-los. A simples participação dos Minions em cena já é garantia de diversão e muitas risadas. Em Meu Malvado Favorito, eles roubam a cena, com suas trapalhadas e ajudas a Gru, e ao mesmo tempo roubam nossos corações.

Além de ser um filme divertido, Meu Malvado Favorito traz consigo muitos ensinamentos sobre a importância da família, sobre o poder da amizade e a dificuldade em distinguir o bem do mal. A mensagem que fica ao final desse filme é que nunca devemos julgar as pessoas pela sua aparência ou por apenas um ato de maldade, mas sim pelo seu coração e suas atitudes.

Em suma, o filme Meu Malvado Favorito é uma animação que vai fazer toda a sua família se divertir e se emocionar. Se você ainda não assistiu, não perca tempo e corra já para conferir essa história divertida que conquistou milhões de fãs pelo mundo, e vai conquistar você também!