Miranda Cosgrove é uma atriz, cantora e dubladora americana que ganhou fama pela sua participação na série de TV iCarly. Entretanto, sua carreira como dubladora começou em 2010, quando ela foi escolhida para dar voz a Margo, uma das irmãs adotivas de Gru, o protagonista de Meu Malvado Favorito.

A animação de grande sucesso foi dirigida por Chris Renaud e Pierre Coffin. A história, que se passa em um mundo de vilões, tem como protagonista Gru, um malfeitor que rouba a Lua, mas que eventualmente muda de atitude quando adota três órfãs. Margo, papel de Miranda Cosgrove, é a mais velha das meninas e tem uma personalidade forte e independente.

A escolha de Miranda como a voz de Margo foi uma decisão acertada, pois ela conseguiu trazer a personagem à vida com muita naturalidade. A atriz, que já tinha experiência em dublagem, entregou uma interpretação marcante ao incorporar as falas engraçadas e afiadas de Margo. Ela também foi responsável por dar voz a algumas músicas da trilha sonora do filme.

Meu Malvado Favorito foi um grande sucesso de bilheteria e tornou-se uma das animações mais populares dos últimos anos. A qualidade das dublagens foi um dos fatores que contribuíram para o êxito do filme. Além de Miranda, o elenco também contou com as vozes de Steve Carell, Jason Segel, Kristen Wiig e Russel Brand.

A interpretação de Miranda como Margo foi tão marcante que ela continuou a dublar a personagem nas sequências do filme. A segunda parte, Meu Malvado Favorito 2, foi lançada em 2013 e arrecadou ainda mais do que o primeiro filme nas bilheterias. Já em 2017, a terceira parte, Meu Malvado Favorito 3, foi lançada com grande expectativa dos fãs, que queriam saber o que aconteceria com Gru e sua família.

Miranda Cosgrove tem uma carreira impressionante. Além de sua colaboração na série iCarly e em Meu Malvado Favorito, ela também participou de outras produções de sucesso, como School of Rock, The Good Wife e Despicable Me: Minion Rush (jogo de celular).

Ser uma dubladora requer talento e dedicação, e Miranda Cosgrove provou ser um indicador dessas características. Seu papel como Margo foi só uma das muitas realizações em sua carreira e é uma das mais memoráveis. Certamente, sua contribuição para Meu Malvado Favorito permitiu que a animação se tornasse um clássico nos corações dos fãs.